FIT 523
: Tópicos em Análise do Comportamento Motor e Sensorial Infantil

Docente responsável: Profa. Dra. Nelci Adriana C. F. Rocha

Ementa: Essa disciplina aborda indicadores do desenvolvimento infantil e aspectos metodológicos para avaliação de funcionalidade em um modelo biopsicossocial.

Objetivos: Aprofundar conhecimentos sobre métodos de avaliação de controle postural, desenvolvimento motor, sensorial, independência funcional, hábitos e qualidade de vida e condições do ambiente domiciliar e escolar.

Caldwell, B., & Bradley, R. (1984). Home observation for measurement of the environment. Little Rock: University of Arkansas at Little Rock.

Campbell, S. K. (2001). The Test of Infant Motor Performance: Test User’s Manual. Chicago: Infant Motor Performance Scales, LLC.

WHO. (2001). International Classification of Functioning, Disability and Health. Geneva.