FIT - 506: Tópicos em Plasticidade do Sistema Músculo Esquelético

Docente responsável: Profa. Dra. Tania de Fátima Salvini

Ementa: Desenvolver uma análise crítica sobre as adaptações musculares e implicações clinicas dos projetos de pesquisa em desenvolvimento no laboratório de Plasticidade Muscular e identificar os limites e desafios do conhecimento atual sobre o tema.

Objetivos: Discutir a fundamentação cientifica dos projetos de pesquisa do laboratório de plasticidade muscular, proporcionando aos alunos conhecimento cientifico e análise crítica sobre os temas.

Essa atividade é desenvolvida sob forma de seminários de pesquisa sobre os diversos projetos em andamento. Os alunos realizam buscas em bases cientificas (Web of Science; Scielo; Medline; etc) para elaborar e, posteriormente, apresentar sua síntese reflexiva sobre o tema. Eles são orientados a buscar, preferencialmente, os artigos de revisão sistemática, meta-análise, ensaios clínicos controlados e os guidelines sobre os principais temas.