Grupo de Funcionalidade e Inovação Tecnológica em Fisioterapia Neurofuncional (GFIT-Neuro)

Coordenadora: Profª. Drª Natalia Duarte Pereira

O GFIT-Neuro realiza suas atividades dentro da linha de pesquisa “Processos básicos, desenvolvimento e recuperação funcional do sistema nervoso” do PPGFT/UFSCar. Os projetos de pesquisa estão relacionados à avaliação e intervenção fisioterapêutica de adultos com lesão neurológica através de tratamentos intensivos como a Terapia por Contensão Induzida para membros superiores e inferiores e recursos tecnológicos como órteses, próteses e aplicativos móveis. Parcerias nacionais e internacionais: Nuleme e Ladecom da Universidade de Santa Catarina e Grupo de pesquisa em Constraint Induced Movement Therapy da Universidade do Alabama em Birmingham - EUA.

Infraestrutura: Os estudos desenvolvidos no GFIT-Neuro fazem uso da infraestrutura multiusuária do DFisio/UFSCar, com trabalhos desenvolvidos no Núcleo de Análise do Movimento (NAM) e Laboratório de Dinamometria Isocinética além de estudos envolvendo o ombro no Laboratório de Avaliação e Intervenção do Complexo do Ombro.

35_-_GFIT.png

36_-_GFIT.png