Unidade Laboratório de Neurociências

Coordenadora: Profª. Drª. Anna Carolyna L. Gianlorenço

Descrição dos aspectos mais relevantes: Nesse laboratório são realizados estudos essencialmente em duas frentes: a) área básica, com estudos comportamentais visando compreender mecanismos de plasticidade do sistema nervoso central em funções motoras e não motoras, como coordenação, equilíbrio, processos de aprendizagem, memória, e sua relação com as emoções; b) estudos clínicos com foco na reabilitação de indivíduos com doença neurológica, como Doença de Parkinson, e a atuação multidimensional no tratamento.

Infraestrutura: contamos com micrótomo por lâmina vibratória, aparelhos estereotáxicos, bombas de microinfusão central, modelos comportamentais (labirinto em cruz elevado, campo aberto, rotarod, trave de equilíbrio, caixa de esquiva), computadores e câmeras.

Mídia social: Laboratório-de-Neurociências-1614481965459539/ (facebook)
Site: https://neurocienciasufsca.wixsite.com/neurocienciasufscar

Contato para agendamento do uso: andreia.fujimoto@ufscar.br

58_a_-_Neurociências.png