Laboratório Multidisciplinar de Pesquisa em Saúde do Idoso (LaPeSI)

Coordenadoras: Profª. Drª. Anielle Cristhine de Medeiros Takahashi e Profª. Drª. Larissa Pires de Andrade

O LaPeSI tem como objetivo abrigar pesquisas com avaliações e intervenções fisioterapêuticas na população idosa. As atividades de pesquisa envolvem idosos saudáveis, frágeis, com comprometimento cognitvo e cuidadores. São realizadas avaliações físico-funcionais e cognitivas. Os projetos em desenvolvimento contam com apoio financeiro FAPESP e CNPq. O laboratório já recebeu alunos de diferentes nacionalidades (Benin e Chile), bem como tem parceria com pesquisadores de Universidades e laboratório no exterior (Universitá degli Studi di Milano, Universitat Ramon Llull e Falls, balance and injury research centre no Neuroscience Research Australia). No Brasil, temos pesquisa em parceria com a FMRP-USP.

Infraestrutura: Para realização das atividades, o LaPeSI conta com salas climatizadas para avaliações cognitiva e física, além de actígrafos, monitores de frequência cardíaca, eletrocardiógrafo, dinamômetros manuais dentre outros.

67-_Lapesi.png

68_-_Lapesi.png